21 de março de 2014

Cérebro X Coração = UFC


Os conflitos existentes entre a razão e a emoção, ou entre cérebro e Coração nunca acabam, sempre estão ali, para te deixar confuso em meio a  tantos sentimentos controversos que te levam à loucura. 

Amores proibidos, amores não correspondidos, paixões passageiras ou até nas paixões verdadeiras você tenta não se apegar a alguém e lá esta o coração para palpitar mais forte mandando para o cérebro aquela necessidade de se entregar e se arriscar. Mas o cérebro está ali te fazendo duvidar, ter medo de arriscar, de tentar algo novo, de se entregar a um amor verdadeiro.


O Cérebro coitado é só um “pau mandado” do coração, ele tenta dominar a situação, mas o Coração grita mais alto, bate mais forte e não tem como negar o sentimento que vem a tona te consumindo por inteiro.

Então o que acontece com você? Fica confuso, sem saber como agir, você chora, grita, sorri... Seus sentimentos ficam uma verdadeira confusão e você já não sabe mais o que fazer.

        Sinceramente, não acho que isso seja um problema, pois no nosso dia a dia é o coração o responsável por buscarmos conforto, sonharmos e termos essa vontade inexplicável de sobreviver, não importa à qual adversidade. E talvez também seja por isso que os médicos se esforçam tanto para garantir que ele permaneça batendo de forma adequada.

A briga entre coração e cérebro sempre será injusta e desleal. Afinal, um é músculo e o outro é praticamente só água. E nem adianta espernear, reclamar ou amaldiçoar: por mais que andemos eretos e nos achemos extremamente evoluídos, lá dentro do útero, é sempre o coração que já começa a bater bem antes mesmo do cérebro ter se formado.

Maycon Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário