15 de outubro de 2014

MORDA A MAÇA...

Hoje vamos falar um pouquinho do porque nosso blog se chama Love Apple (maçã do amor) traduzindo. Queríamos algo que pudesse nos representar sem um sentido vulgar, ou apenas sexual, afinal de contas nossa página aborda assuntos variados, desde histórias picantes até declarações de amor. Então criou-se o Love Apple, que já faz um sucesso e tanto entre homens e mulheres de todo Brasil.

Separamos algumas historinhas que nos inspiraram para que a maçã fosse nosso símbolo. Espero que gostem tanto quanto nós!

No jardim do Éden, havia uma fruta que não poderia ser consumida, a maçã! Eva pega uma maçã, morde e a oferece a Adão, que também dá uma dentada na fruta. 

É assim, segundo o livro de Gênesis, que o primeiro casal criado por Deus cai em pecado. E assim a maçã ficou conhecida como a fruta do pecado ou a fruta proibida.



Não é só nessa história que entra a maçã como personagem. Na história da Branca de Neve também, ela morde a maçã envenenada e entra em sono profundo,despertando assim com o beijo do príncipe. Na mitologia a maçã é um símbolo de discórdia. A deusa Éris vai a uma festa no Olimpo sem ser convidada, quando todos os deuses sentam para comer ela atira uma maçã de ouro escrita: para a mais bela.  Vênus, Juno e Palas começam uma disputa pela beleza, o que gera uma guerra em Troia. No Halloween também ela é símbolo da alma, enterradas na noite para que renascessem na primavera.

Todo ser humano gosta de um “pecadinho” de vez em quando, não estou falando de algo que vá prejudicar ou desrespeitar o outro, mas sim aquelas vontades que temos em nossos pensamentos mais íntimos.

Então caia de boca. “Morda a maçã”. É muito bom ceder as vezes a uma tentação...

Deixaremos estas belas palavras que encontramos de um anônimo. Achamos muito interessante e faz nós mulheres pensarmos um pouco sobre o que queremos e esperamos das atitudes de um parceiro.

“As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário