10 de novembro de 2014

AMIGOS DO PEITO

Quando você toma consciência da possibilidade próxima da morte e do que gostaria de fazer antes dela, percebe com mais clareza quem são as pessoas que te fazem ter um sorriso sincero.

E como é bom você saber identificar essas pessoas, mostrar a elas o quanto são importantes e a alegria que causam ao teu coração.

Quando foi marcada minha cirurgia, dediquei meu tempo ao meu marido e ao meu filho. Eu poderia ficar ali, na nossa casa espaçosa, arejada e com algumas dúzias de brinquedos espalhados pelo chão, por anos a fio e sequer perceber o tempo passar.

Eles nem sabem o quanto decorei os gestos, sorrisos e abraços que me deram na última semana, e que jamais esquecerei os beijos dos meus dois Marcos...  Lindos, meus sorrisos são culpa de vocês!

Eu também queria e precisava encontrar minhas amigas e comemorar a grandeza dessas amizades antes que a cirurgia viesse, afinal, dá-se o medo da morte, bobagem eu sei, mas é inevitável.

Combinamos durante a semana um encontro, a maioria não podia ir... E como nossos encontros semanais sempre pediram a presença de todas, decidimos marcar outro dia. Triste, claro, faltavam quatro dias para minha cirurgia e elas não podiam me ver. Eu também não poderia ser egoísta e pedir que elas deixassem suas vidas para viver a minha.

Sábado, dois dias antes da tão temida cirurgia, era aniversário da Daniella, irmã caçula da Tabatta. Ela pediu que eu a ajudasse na organização, prontamente estava à disposição, já que ela sempre esteve a minha. Pediu que seu noivo, Maycon, viesse até minha casa me buscar para encher os últimos balões para a festinha.

Chegando lá, ao abrir a porta, estavam algumas de minhas amigas, lindas, todas vestidas com uma camiseta cor de rosa, escrito ''WE LOVE YOU'', ''#FORÇATAMI'', quase morri. Foi impossível segurar o choro, impossível não me sentir amada por elas, impossível descrever o que senti naquele momento.



Tabatta, Maicon, Josinha, Josebel, Bartira, Patrícia, Dudu, Rose, Carol, Fabrício, Dona Maria, Seu Sílvio, Giovana, vocês não sabem o que aquilo significou de verdade pra mim, não podem medir tamanha felicidade. Tabatta você em especial, por tanto amor, comigo e minha família, não me canso de te amar.

E tem os outros amigos, que também compraram a camiseta e não puderam estar presentes, eles são tão responsáveis pela minha felicidade, quanto quem estava lá. Tatiane, Fátima, Ana, Kátia, Camila, Mari, Indianara, Carina e suas famílias... Obrigado de coração, amo todos vocês! Só me deram ainda mais certeza do significado da palavra AMIGO.



Foi como se tivesse levado uma anestesia, qual me deixou em total êxtase por horas, não, dias, aliás, acho que ainda sinto o mesmo sorriso em mim, desde então.

Infelizmente, meu marido não estava presente junto aqueles amigos tão especiais, mas ele tem se feito presente de uma maneira muito maravilhosa. E me arrancado os suspiros mais deliciosos que já tive.  Amo-te, meu Shrek.



E para terminar esse maravilhoso final de semana, que foi um dos melhores já vividos, no domingo fomos ao aniversário do Maycon, noivo da Tabatta que é amigo inexplicável, que tem me apoiado e mostrando uma preocupação ímpar. Amigo lindo, sou tua fã, não é à-toa que te escolhi para casar com a minha best friend.

Não posso esquecer-me da minha mãe, que esteve o tempo todo me ligando e vindo inúmeras vezes me ver, mas devido alguns desencontros, nos vimos pouco. Apenas quero que saiba, o quanto te amo e não querer que você me acompanhasse na cirurgia, não diminui o meu amor, apenas queria viver esse momento sozinha. Obrigado por respeitar minha decisão. E a minha vózinha, linda, que rezou muito, muito, muito por mim.

Tem também a minha sogra querida, que é um presente de Deus em minha vida, me casaria 100 mil vezes só para tê-la na minha família se fosse necessário. Uma vó maravilhosa, uma mãe sem medidas... Fica aqui minha eterna gratidão ao que faz por mim e pelos meus homens. Espero um dia poder retribuir tudo o que fez e faz por nós. Junto com a sogra veio um kit família, com direito a muitos tios, tias, primos... Em evidência minha cunhada e cunhado, que tornaram-se dindos do meu filho e participam de minha vida com toda ternura. Amo todos, todos, todos vocês por nos tratarem com tanto amor.

Amigos do trabalho, sempre tão pacientes comigo, escutando meu chororô e torcendo por mim. Carla, você e sua família moram no meu coração, não tenho palavras por sua amizade conosco. Aos demais, meu muito obrigado por me aturar e respeitar.  Amo vocês, em breve estarei de volta...

Tem por fim alguns amigos que não estão diariamente comigo, mas que marcam presença de uma forma doce e se eternizam por seu carinho. Obrigado, Sanielly Monteiro, Karine Belmonte, Rose Afonso, Carla dos Anjos, Alexandra Wunderval, Alessandra Bardim, Francesca Iaricci, Karine Costa, Amanda Boaventura, Cintia Andrade, Inês Goutard, Tatiana Alves, minhas primas, tios e tias... Sem palavras por tanto conforto emocional.

Perdoem-me por não postar fotos de todos e se esqueci de alguém, quero que saibam o quanto sou feliz por tê-los ao meu lado! Obrigado, obrigado, obrigado! Inúmeras, infinitas vezes por me modificarem para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário