27 de outubro de 2013

SEXO ANAL

O sexo anal sempre foi um assunto controverso na sociedade, aliás, de certa forma ainda é. Mas com a expansão do conhecimento sexual homossexuais e heterossexuais passaram a praticá-lo com mais frequência, devido aos novos produtos (géis anestésicos) que proporcionam lubrificação e uma pequena anestesia local. 

Se praticado com cuidado, é possível não machucar e dar prazer para ambos. 
Porém, o sexo anal acarreta vários riscos todos os casais.

No sexo anal sem proteção, a probabilidade de transmissão de doenças sexuais é elevada, pode ocorrer a falta de lubrificação natural do ânus, podendo causar fissuras que facilitam a infecção, aumentado no caso do VIH, o risco de infecção para 30 vezes em relação ao sexo vaginal. 
O ânus tem presentes inúmeras bactérias, que ainda que possam não ser a causa das doenças sexualmente transmissíveis, podem levar a infecções no trato vaginal e anal.
O ânus foi concebido para conter fezes, sendo controlado pelo esfíncter anal. A penetração anal frequente pode levar ao enfraquecimento do esfíncter, tornando difícil suster as fezes. 
O uso do preservativo masculino é a melhor forma de proteção contra a disseminação de doenças durante o sexo anal.  

Para além do uso do preservativo, deve ter outros cuidados, nomeadamente:
- Evitar o sexo oral ou vaginal após o sexo anal com o mesmo preservativo
- Usar um lubrificante à base de água para evitar a degradação do látex
- Parar se o sexo anal se tornar doloroso
- Contactar um médico se ocorrer hemorragia após o sexo anal

A hemorragia após o sexo anal pode dever-se a hemorroidas ou a algo mais sério como a perfuração do intestino, pelo que exige o contacto urgente com um médico.

Cuide-se e muito prazer aos dois, três, ou mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário